MEDTOUCH

Educação

Use um leitor de QR code ou acesse https://app.vc/www.4shared.com.br pelo celular

INTRODUÇÃO
- O leite materno é considerado um alimento perfeito, pois além de possuir proteínas, lipídios, carboidratos, minerais e vitaminas.
- Contem 88% de água. Durante o primeiro ano de vida, cerca de 40% das calorias ingeridas são utilizadas para o processo de crescimento e desenvolvimento, caindo para 20% no segundo ano.
- O aleitamento materno deve ser feito imediatamente após o nascimento, de preferencia nas primeiras horas de vida dentro da sala de parto. As recomendações atuais do MS: Aleitamento materno exclusivo nos primeiros 6 meses de vida. A partir dos 6 meses, o leite materno como alimento único se torna insuficiente e deve ter início a alimentação complementar. O leite materno deve ser mantido, no mínimo, até os dois anos de vida. Definições: Aleitamento materno exclusivo (AME): A criança recebe apenas o leite materno da própria mãe. Aleitamento materno predominante (AMP): Além do leite humano, a criança recebe água , chá, sucos, e outros fluidos em quantidades limitadas. Aleitamento materno complementado (AMC): Além do leite materno, a criança recebe alimentos sólidos ou semi-sólidos. Aleitamento materno misto/parcial (AMM): Além do leite humano a criança recebe outros tipos de leite.

Denunciar este App Suporte