VAMT

Educacional

Use um leitor de QR code ou acesse https://app.vc/vamt pelo celular

Grupo de Estudos, Conscientização e Apoio ao Combate do Assedio Moral no Trabalho e afins.

Cidadãos de todas as classes trabalhistas é preciso coesão e ações coletivas para um enfrentamento adequado das questões.
VAMT - Vencendo o Assédio Moral no Trabalho e Saúde do Trabalhador

OBJETIVO
Muitos nos questionam, qual é a real finalidade da criação do grupo?

A necessidade e importância da formação de grupos sobre qualquer assunto/movimento, visa favorecer a sensibilização do coletivo à desconstrução de uma política negativa de gestão que o todo já está acostumado a vivenciar. Neste momento de troca de saberes e informações caro membro, estamos desconstruindo alguns conceitos negativos e reconstruindo-os, ou até mesmo construindo novos alicerces para uma mudança que favoreça muitos.

HISTORIA, ASSÉDIO MORAL E SAÚDE DO TRABALHADOR

Nos conhecemos no PESUERJ - Programa Espaço Servidor da UERJ -;Grupo de Reflexão (encontros quinzenais), coordenado pela equipe do Serviço Social da Saúde do Trabalhador, ambulatório de Psiquiatria/HUPE/UERJ/RJ/BR.

Nossos questionamentos, reflexões, atividades e eventos, nos levaram a tomada de "consciência" dos aspectos que nos adoeciam, sofrimentos físicos e psíquicos relacionados com as atividades laborais, e ao mesmo, dos que nos fortaleciam individualmente/ coletivamente, informações que adquirimos sobre nossos direitos e deveres quanto trabalhadores numa instituição.

O fenômeno do assédio moral é um agravo gerador de muitos males físicos e mentais à saúde do trabalhador. Mas segundo Binder e Almeida (2005), “os agravos são ocorrências previsíveis e, portanto, evitáveis, que se originam de situações que envolvem uma multicausalidade de fatores". Logo não poderá ser banalizado e, tudo que envolver ação caracterizadora é minuciosamente estudado para ser confrontado.


Denunciar este App Suporte