Valorização das diferenças e das diversidades

Professores

Use um leitor de QR code ou acesse https://app.vc/valorizacao_das_diferencas_e_das_diversidades pelo celular

Você quer ter o SEU app ?
Aqui na Fábrica de Aplicativos você não precisa saber programar, é rápido e fácil
Clique aqui e comece já!



Esse App tem por objetivo trabalhar dentro das Diretrizes Curriculares Nacionais para a #Educação em Direitos Humanos,decidimos trabalhar com o tema:# Valorização das Diferenças e Diversidades. O trabalho será voltado para# formação de professores, onde iremos sensibilizar os colegas por meio de# textos, vídeos, leis, diretrizes sobre o tema proposto, de forma a atingir o público alvo, os alunos da rede pública estadual.
Pois a partir do momento que as mídias digitais começaram a transformar as formas de comunicação, a educação também deverá estar preparada para essas mudanças. Visando facilitar a elaboração de uma educação para jovens mais flexível e atualizar os conteúdos de ensino e as metodologias, assim formando jovens que saibam aprender, conviver e empreender nas condições da sociedade contemporânea.
A integração da informática com a educação representa o imprescindível elo com a sociedade atual, portanto os professores devem estar preparados para trabalhar com as novas tecnologias e através de cursos de formação oferecidos pelo governo para os educadores aprenderem a inserir a educação midiática nas atividades pedagógicas. Assim as escolas devem vincularem no seu PPP a cultura em suas variadas formas de criação e comunicação, sejam digitais ou não.
Portanto é necessário que a cultura digital esteja integrada no ensino escolar e seus PPPS. A sociedade atual precisa de uma escola ativa e criadora que apresente atividades no campo científico quanto no campo artístico-cultural. Assim aprender envolve compartilhar conhecimento e protagonismo autorais e a transgressão oferecida pelos recursos midiáticos é o próprio pensar, os alunos tornam-se um espectador autor do conhecimento.
Na atual sociedade contemporânea e pluricultural os dispositivos midiáticos apresentam o novo, a ousadia, assim, acreditamos na coexistência de uma prática escolar que considere a escrita autoral, a apresentação, a produção e a invenção, sejam apreciados além do certo e do errado. Acreditamos, pois nas potencialidades do olhar de cada multivíduo, sendo o verdadeiro protagonista de sua criação, o sujeito do conhecimento.


Denunciar este App Suporte