Triduo Nossa Senhora Auxiliadora

Educação

Use um leitor de QR code ou acesse https://app.vc/triduo-n-s-auxiliadora pelo celular

Tríduo de Nossa Senhora Auxiliadora

Primeiro dia

Maria, mãe e discípula do Senhor.

Comentário

Para Maria de Nazaré, seu filho Jesus foi o que de mais importante aconteceu na sua vida. Cada dia ela se surpreendia mais com ele. Ela acompanhou a trajetória de sua vida, aprendendo com ele e com suas palavras sobre o Reino de Deus. Maria é a discípula número um de Jesus.

Palavra de Deus

Maria disse: “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Evangelho de Lucas, cap. 1, v. 38).

Oração

Virgem Santa de Nazaré, em tua vida, procuraste realizar a vontade de Deus com toda fidelidade. Abriste o teu coração para acolher os ensinamentos de Jesus sobre o Reino de Deus. Queremos aprender contigo a sermos seguidores fiéis de Jesus. Ajuda-nos a abrir o coração para a grande novidade da história que é Jesus, nosso Senhor. Amém.

Segundo dia

Maria, a mãe dos discípulos de Jesus.

Maria marcou presença na vida de Jesus. Nos momentos mais importantes de sua vida, ela esteve sempre ao seu lado. Na cruz, Jesus pediu a um dos seus discípulos que cuidasse dela e pediu a ela que cuidasse dos seus discípulos.

Palavra de Deus

Jesus, ao ver sua mãe aos pés da cruz, e ao lado dela o discípulo amado, disse à mãe: “Mulher, eis o teu filho!”. Depois disse ao discípulo: “Eis tua mãe!” A partir daquela hora, o discípulo a acolheu em sua casa. (Evangelho de João, cap. 19, vs. 26-27)

Oração

Nossa Senhora, mãe santa, Jesus te pediu para seres nossa mãe, para cuidares de nós, como cuidaste dele. Nós agradecemos a tua proteção, o teu carinho, o teu auxílio permanente. Ensina-nos, mãe, a amar a Igreja, a grande comunidade dos seguidores do teu filho Jesus. Amém.

Terceiro dia

Maria Auxiliadora dos cristãos.

Comentário

A Igreja sempre experimentou a presença materna e a proteção de Maria, sobretudo em momentos de grande provação e sofrimento da cristandade. Dom Bosco, o fundador da família salesiana, sempre confiou muito nela. Ele reconhecia que toda a obra salesiana foi uma iniciativa dela.

Palavra de Deus

No terceiro dia, houve um casamento em Caná da Galileia, e a mãe de Jesus estava lá. Também Jesus e seus discípulos foram convidados para o casamento. Faltando vinho na festa, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm vinho!”. (Evangelho de João, cap. 2, vs. 1-3)

Oração

Nossa Senhora Auxiliadora, fundadora e guia de nossa família salesiana, assim como assististe Dom Bosco em todos os seus projetos e dificuldades, abençoa e protege os nossos educadores e toda a nossa comunidade educativa. Abençoa também nossos pais e nossas famílias. Amem.

Denunciar este App Suporte