Torcida Jovem Cruzeiro

Entretenimento

Use um leitor de QR code ou acesse https://app.vc/torcida_jovem_cruzeiro pelo celular

Você quer ter o SEU app ?
Aqui na Fábrica de Aplicativos você não precisa saber programar, é rápido e fácil
Clique aqui e comece já!

G.R.E.C TORCIDA JOVEM DO CRUZEIRO
TORCIDA JOVEM

‘’é uma instituição que, além de coordenar e estimular cruzeirenses fanáticos (sejam eles homens, mulheres, crianças ou idosos) a apoiarem o Cruzeiro, propicia também, a criação de amizade entre pessoas que tem (no mínimo) uma paixão em comum, tornando a prática do apoio incondicional ao Cruzeiro Esporte Clube um momento de lazer e convivência.
Para mantermos sempre um bom ambiente entre os integrantes, com os demais torcedores que pertençam ou não à Organizadas, com a Polícia Militar e outras autoridades, pedimos bom senso, seriedade.
NOS reservamos no direito de excluir da Torcida qualquer integrante que não estiver respeitando as normas e acima de tudo não estiver honrando nossa camisa e tradição da Torcida Jovem do CRUZEIRO.’’

O cruzeiro é um dos poucos clubes brasileiros que podem se orgulhar de ter a torcida organizada mais antiga do Brasil ainda em atividade. No dia 7 de setembro de 1970, um grupo de amigos fanáticos cruzeirenses, que se reuniam para ir aos jogos do CRUZEIRO no Minerão, resolveu fundar a primeira torcida organizada de Minas Gerais. Pela idade dos primeiros componentes do grupo não foi difícil escolher o nome: TORCIDA JOVEM .

O espírito democrático da torcida era latente desde o principio e o primeiro presidente foi uma mulher, a senhorita Kátia. Com o tempo, a torcida assegurou o seu lugar cativo nas arquibancadas ao lado do placar eletrônico e foi ganhando um grande número de adeptos. Em seus primeiros anos de TORCIDA JOVEM chegou a ter mais de 2.000 componentes e passou a acompanhar o CRUZEIRO onde a camisa azul estivesse. Falar em viagens pelo interior de Minas e por outros Estados do Brasil seria redundância. A TORCIDA JOVEM já esteve até do outro lado do mundo para ver o CRUZEIRO: no Japão.

A torcida até mesmo sofreu uma "divisão" quando alguns de seus componentes saíram para formar a Torcida Uniformizada Cruzeirense (TUC). No entanto, durante um bom tempo, as duas torcidas estiveram juntas. Naqueles tempos as torcidas organizadas viviam em função de seu amor pelo CRUZEIRO. Passar um sábado picando papel e criando bandeiras, quando estes instrumentos ainda eram permitidos nos estádios, era apenas um exercício de uma paixão azul. Eram os tempos do segundo presidente da história da facção, Geraldo Vágner Pereira, que ficou a frente da TORCIDA JOVEM por 15 anos consecutivos e deixou muitas saudades.


A violência aliás é uma das preocupações da TORCIDA JOVEM, que nunca se envolveu em brigas com outras facções.



Denunciar este App Suporte