Steve Jobs

Notícias e Comunidades

Use um leitor de QR code ou acesse https://app.vc/steve_jobs pelo celular

Você quer ter o SEU app ?
Aqui na Fábrica de Aplicativos você não precisa saber programar, é rápido e fácil
Criar meu app!

No comando da Apple desde 1997, a história do ex-CEO Steve Jobs e de sua empresa se confudem.

Jobs fundou a companhia com seus amigos em uma garagem em 1976. Entre os fundadores, Steve Wozniak o ajudou com seus conhecimentos profundos de eletrônica, construindo os primeiros computadores pessoais.

Steve Jobs sabia fazer marketing de seus produtos e viu sua empresa crescer com os aparelhos Apple II, Lisa e Macintosh. Mesmo com esses avanços, o executivo foi demitido da Apple em 1985, em meio a impasses financeiros e acusado de ser um líder temperamental por seus subordinados.

No mesmo ano, Jobs fundou a NeXT Computer e, em 1986, ele comprou a The Graphics Group da Lucasfilm, do cineasta George Lucas. Com a empresa de Lucas, Steve Jobs criou a Pixar, uma empresa de animação que criou filmes históricos em 3D, como a saga Toy Story.

O sucesso da carreira de Jobs fora da Apple contribuiu para seu retorno, quando a empresa precisava se reorganizar para voltar a lucrar no mercado. Novamente sob a liderança de Steve Jobs, a Apple criou o tocador de MP3 iPod em 2001, que abocanhou a indústria musical, e o celular iPhone em 2007, que revolucionou a telefonia com sua tela multitouch.

Junto com o sucesso, Jobs enfrentou um câncer no pâncreas em 2004. Com o passar dos anos, sua magreza começou a despertar preocupações sobre seu futuro na Apple. Ontem, dia 24 de agosto, ele decidiu renunciar do cargo de CEO, ficando apenas no conselho administrativo da empresa.

Confira as fotos e relembre momentos históricos da carreira de Steve Jobs, dentro e fora da Apple.

Denunciar este App Suporte