SalaCEPECoordenaçãoPedagógica

Trabalhos Escolares

Use um leitor de QR code ou acesse https://app.vc/salacepecoordenacaopedagogica pelo celular

Você quer ter o SEU app ?
Aqui na Fábrica de Aplicativos você não precisa saber programar, é rápido e fácil
Clique aqui e comece já!

Este espaço servirá para oportunizar aos nossos alunos, professores e #comunidade escolar, uma forma de expressar suas ideias, conhecimentos, trocas de experiências neste tempo de #cultura digital.
A escola utilizará este #APP e outros #dispositivos midiáticos, como o celular, o tablete, o smartphone, a sala de informática como forma de expressão comunicativa entre todos.
Além de atender aos interesses dos alunos, este APP também servirá para #formação continuada de professores, onde textos, vídeos, links, palestras, serão compartilhados e discutidos entre o corpo docente da escola.
Servirá de diálogo com tudo e todos que estarão e seu entorno. Este APP mostra a conexão entre a informática e a educação, que hoje, já não podemos mais dissocia-las.
A Cultura digital tem que estar presente na escola, estar integrada ao ensino escolar e também ao seu #PPP.
Gostaríamos de transcorrer sore um novo conceito, #multivíduos, onde substituiria o termo indivíduo, pois todos nós temos vários “eus” em nós, exercitamos inúmeros papéis, várias visões do mundo, devendo dialogar e compartilhar estas visões.
Este espaço de comunicação servirá para postarmos vídeos escolares, fotos, textos, mapas músicas e outros itens que facilitarão a #comunicação midiática.
Que sejamos capazes de captar cada movimento escolar, fotografar, filmar, escutar músicas, utilizar tudo o que a cultura midiática te a nos oferecer e, poder usar este APP como espaço para compartilhar tudo o que como multivíduos consigamos captar e dialogar.
Acreditamos em uma escola que permita a toda comunidade escolar ter voz e vez, aos multivíduos expressar-se de diferentes foras e que juntos possamos transformar o #espaço educativo de nossa escola, fazendo dele um local prazeroso onde todos participem coletivamente e sejam protagonistas na construção do conhecimento.

REFERÊNCIA:
BOLL, Cíntia Inês. Os dispositivos midiáticos na cultura digital: a ousadia enunciada em uma estética que potencializa eu, você e todos os outros que quiserem participar.


Denunciar este App Suporte