RIPAR RESTAURANTE ROUPA VELHA

Negócios e Serviços Locais

Use um leitor de QR code ou acesse https://app.vc/ripar_restaurante_roupa_velha pelo celular

Sediado no lugar do Outeiro, freguesia de Padreiro (Salvador), concelho de Arcos de Valdevez, junto à estrada nacional nº 202 (Arcos de Valdevez – Ponte de Lima) e a cerca de 500 metros do acesso ao IC 28.

“O nosso século, que começou e se tem desenvolvido sob a insígnia da civilização industrial, primeiro inventou a máquina e depois fez dela o seu modelo de vida. Somos escravizados pela velocidade e deixamo-nos abater pelo mesmo vírus traiçoeiro: a vida rápida, que corrói os nossos hábitos, que prevalece na privacidade dos nossos lares e nos força a comer Fast-Food. Para ser digno do nome, o Homosapiens deveria acabar com a velocidade antes que esta o reduza a uma espécie em vias de extinção. Uma firme defesa dum equilibrado bem-estar é a única via de oposição ao conceito fast life. Façamos com que doses apropriadas de garantido bem estar sensual e de uma lenta e prolongada satisfação nos preservem do contágio de multidões que confundem frenesim com eficiência.
A nossa defesa deverá começar na mesa com Slow Food. Deixem-nos redescobrir o gosto e o sabor da cozinha regional e banir os efeitos degradantes da Fast Food. Em nome da produtividade, Fast Life alterou a nossa maneira de ser e ameaça o nosso meio ambiente e as nossas paisagens. Em consequência, Slow Food é actualmente a única resposta verdadeiramente progressista. Ela é o real significado da verdadeira cultura: desenvolver o gosto em vez de o rebaixar.”
Manifesto Internacional Slow Food - 1989

O Roupa-Velha preconiza um serviço low-cost de segunda a sexta-feira ao almoço e um serviço turístico aos fins de semana, para além da organização de eventos e de reuniões de grupos, nomeadamente, e desde já, confraternizações natalícias.

Denunciar este App Suporte