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PROCON ORIENTAÇÕES
 Para reclamações junto ao PROCON é necessário ter em mãos RG e CPF do Titular do Serviço, Comprovante de Residência, comprovação documental referente à reclamação a ser registrada.
• Protocolo é considerado comprovante documental.
 Caso você não seja o titular, deverá ter em mãos uma autorização do mesmo para que possa registrar a reclamação, juntamente com cópia do RG e CPF do titular. Para a própria segurança do consumidor.
 Em casos de reclamação contra operadoras telefônicas, bancos, cartões de crédito. Todas essas possuem Central de Atendimento ao Consumidor / Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), portanto, antes de registrar reclamação junto ao PROCON, você deverá entrar em contato com o SAC e registrar seu protocolo de reclamação. Caso sua demanda não seja atendida, dirija-se até o PROCON munido do número de protocolo.
 O PROCON não é conveniado com os municípios da AMURES, portanto o atendimento será prestado para os habitantes de Lages. Em exceção, atendimento preliminar poderá ser realizado para que não resida no município, porém a abertura de reclamatória não poderá ocorrer.


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