Pellets

Notícias e Comunidades

Use um leitor de QR code ou acesse https://app.vc/pellets_-_combustivel_ecologico pelo celular

O que são pellets?
Os pellets de madeira para aquecimento são um tipo de lenha, geralmente produzidos a partir de serragem seca que depois é comprimida.
Para obter um bom pellet de madeira para aquecimento, é necessário possuir serradura fresca, de primeira transformação, proveniente de serrações locais. Não deve ser utilizada serradura de pellets usados, nem serradura de carpintarias (que, em geral, possui resíduos de produtos químicos), nem desperdícios de madeira fabricada.
Para fazer um pellet de madeira para aquecimento 100% natural, não é necessário cola nem qualquer outro aditivo. Os pellets de madeira para aquecimento são granulados cilíndricos com 6 a 8 milímetros (mm) de diâmetro, e com 10 a 40 mm de comprimento.
Os pellets de madeira para aquecimento são extremamente densos e devem ser fabricados com um baixo índice de umidade (abaixo de 10%), o que lhes permite serem consumidos (isto é, queimados) com uma elevada eficiência calorífica.
Para obter um rendimento ótimo, é necessário fazer uma montagem precisa do pellet utilizando diferentes tipos de madeira com elevado poder calórico. Além disso, a geometria regular e o pequeno tamanho dos pellets de madeira para aquecimento possibilitam uma alimentação contínua e extremamente calibrada das caldeiras que realizam a combustão dos pellets.
A alta densidade dos pellets de madeira para aquecimento também permitem um armazenamento compacto e um transporte mais econômico a longas distâncias. Os pellets podem ser facilmente descarregados da caçamba de um caminhão para o seu local de armazenamento nas instalações do cliente. A energia calorífica contida nos pellets de madeira para aquecimento é de aproximadamente 4,8 MWh por tonelada.

Denunciar este App Suporte