Músicas Mantras

Entretenimento

Use um leitor de QR code ou acesse https://app.vc/musicas_mantras pelo celular

Você quer ter o SEU app ?
Aqui na Fábrica de Aplicativos você não precisa saber programar, é rápido e fácil
Clique aqui e comece já!

Biografia

Krishna Das viajou para a Índia na década de 1960, onde, juntamente com Ram Dass, ele estudou com um guru hindu chamado Neem Karoli Baba (Maharaj-ji). Krishna Das estudou antigas práticas de meditação indiana, Bhakti Yoga - no hinduísmo este é o yoga da devoção, e agora está dedicado a cantar e ensinar. Ele já lançou vários CDs, e ele viaja pelo mundo dando espetáculos e ensinando, às vezes com Ram Dass. Nos últimos anos, ele também conduziu frequentemente workshops em combinação com os principais,professores de meditação Sharon Salzberg. Ele também ofereceu oficinas com professores de yoga Dharma Mittra.

Krishna Das é indiscutivelmente o melhor cantor EUA conhecido pela música devocional indiana kirtan de estilo. Outros artistas que trabalham dentro deste gênero incluem Bhagavan Das, Jai Uttal, Ragani, Sean Johnson e A Banda Lotus Wild, Shyamdas, Lokah Música, Wah!, Deva Premal, Girish e Snatam Kaur.

Krishna Das já gravou inúmeras variações de Hanuman Chalisa, 40 estrofe poema devocional Hindi para Hanuman por Tulsidas (c.1600). Nos últimos anos, ele também tocou e gravou a canção gospel tradicional ", Jesus está no Mainline". Ele comentou que lia os Evangelhos, enquanto estava na Índia e, "eles soam muito diferente a 10.000 pés". Ele também observou que tem havido algumas críticas sobre um "ex-menino judeu" cantar o nome de Jesus. Ele responde a isso dizendo que seu guru, Neem Karoli Baba, disse uma vez: "Jesus é o Amor", e cantando sobre Jesus está apenas cantando sobre o amor. Heterodoxias entre outros são encontrados em seu álbum de Fé (2003), que inclui uma configuração do Chalisa Hanuman que interpola o "Portão de néctar doce" budista e um cenário da música evangélica "Deus é real", que combina "Hare Ram ".

Harmonium Krishna Das Bears uma imagem de Hanuman, e ele geralmente usa camisetas vermelhas quando ele executa (uma coloração associada com Hanuman).

Estilo musical Krishna Das é distintamente ocidental, através de progressões de acordes típicos da música popular ocidental. Os kirtans ele leva muitas vezes a partir de construir um ritmo lento, de meditação. É comum que seu público se levanta e dançar durante alguns de seus cânticos Hare Krishna. Os conjuntos com a qual Krishna Das realiza suas apresentções muda freqüentemente. Ele geralmente é acompanhado por um tocador de tabla (Arjun Bruggeman), percussões outros (incluindo pratos, kits de bateria e, ocasionalmente, cowbell e triângulo), cordas (violoncelo ou violino-Geneviève Walker), ou guitarra baixo elétrico (Mark Gorman, Mark Egan ou Patrick Hammond), ou guitarra (David Nichtern). Muitas vezes, ele é acompanhado em kartals (pequenos instrumentos de percussão de madeira do Índio) por Nina Rao.

Krishna Das tem sido associado com muitos outros artistas. Dois de seus álbuns têm caracterizado Hans Christian como convidado multi-instrumentista, e Sting aparece no álbum "Coração Peregrino". Ele também apareceu em um álbum com Baird Hersey & Prana intitulado "encontro na Luz".

Krishna Das tem escrito sobre como seu Guru lhe apresntou o caminho da Kirtan, e uma citação seguinte forma [1]:


"Em que viria a ser a minha última darshan do corpo físico de Maharaj-ji, eu estava petrificado de medo em voltar para os EUA depois de tantos anos. Eu não tinha usado um par de jeans ou sapatos para um tempo tão longo que eu não poderia imaginar o que seria. Eu não quero perguntar Maharaj-ji que eu deveria fazer na América, mas de repente eu senti uma angústia ", Maharaj-ji! Como posso servi-lo nos Estados Unidos? " "Ele olhou para mim com desgosto falsa e disse: 'O que é isso? Se você perguntar como você deve servir, então ele não é mais serviço. Faça o que você quiser. " Eu não podia acreditar nos meus ouvidos. Como poderia fazer o que eu queria fazer estar a serviço dele? Eu não tenho esse tipo de fé. Fiquei lá, atordoado. Então, depois de um minuto ou assim que ele olhou para mim, sorrindo docemente, e perguntou: "Então, como você vai me servir?" "Minha mente estava em branco. Era hora de eu partir para Delhi, para pegar o avião de volta para os Estados Unidos. Ele estava me olhando e rindo. Abaixei-me e toquei seus pés para a última hora e quando eu olhei para ele, ele estava sorrindo para mim, 'Então, como você vai me servir na América? " Eu senti como se estivesse se movendo em um sonho. Eu flutuava através do pátio e se inclinou para ele mais uma vez de longe. Como eu fiz, as palavras vieram para mim, 'eu vou cantar para você na América. " "Logo depois, durante a lua cheia de setembro, Neem Karoli Baba deixou seu corpo. Agora ele tinha que ser encontrada dentro. O canto, a meditação, o puja e todo o tempo maravilhoso gasto com Maharaj-ji acabou por ser sementes que ele mesmo havia plantado em meu coração ... sementes que iriam continuar a crescer e florescer por Sua graça.

Anusara Yoga Invocação

Krishna Das compôs a melodia para o Yoga Anusara invocação, "Om Nama Shivaya gurave", a pedido de John Friend, fundador do Yoga Anusara. Amigo descreve esta composição, como ocorre durante uma noite de verão em um centro de retiro isolado montanha em Utah, em 1998. [2]

Discografia:
1996: Um coração faixa
1998: Coração Peregrino
2000: Live ... na Terra
2001: Sopro do Coração
2003: Porta da Fé
2005: Um
2006: Recolha na Luz com Baird Hersey & Prana
2007: Fluxo da Graça: Cantando o Chalisa Hanuman, Sounds True
2008: Heart Full of Soul
2010: Coração tão grande como o Mundial

Livros:
Fluxo de Graça: Cantando o Chalisa Hanuman, Sounds True, de 2007. 100 páginas. ISBN 1-59179-551-6.
Chants of a Lifetime: Procurando por um coração de ouro, por Krishna Das. Hay House, Inc, 2010. ISBN 1-4019-2022-5. (Memória)

Denunciar este App Suporte