Morganti Ju Jitsu

Modalidades Esportivas

Use um leitor de QR code ou acesse https://app.vc/mjj pelo celular

Você quer ter o SEU app ?
Aqui na Fábrica de Aplicativos você não precisa saber programar, é rápido e fácil
Clique aqui e comece já!

História de MJJ
Nos meados dos anos 90 nasceu o Morganti Ju Jitsu, o primeiro estilo de Ju-Jitsu no Brasil, idealizado pelo Shidoshi Ricardo Morganti, ele conheceu o estilo através do seu pai Paulo Morganti que foi aluno dos famosos irmãos Ono, responsáveis por trazer o Judô e o Ju-Jitsu para o Brasil.

Primeiramente a idéia do estilo foi resultado de um trabalho de conclusão de curso de Educação Física do Shidoshi Ricardo Morganti na faculdade UNIFMU, cujo o nome era Morganti Ju-Jitsu.
Foi só em 1998 que o estilo foi apresentado ao mestre Wally Jay fundador da ISJA (International Sport Ju-Jitsu Association) Que passou a reconhecer o MJJ como membro da entidade e o reconhecimento do Morganti Ju Jitsu como Estilo.

A partir de 2000, devido a enorme quantidade de medalhas e pelo trabalho realizado pelo Shidoshi, ele passa então a presidir a ISJA até 2006, deixando um legado dentro da entidade em que até hoje permanece como diretor no Brasil. Com o disseminação do MJJ por todo o Brasil, muitos faixas pretas começaram a desenvolver o MJJ pelo mundo, divulgando a arte para outros países, cujos objetivos são:

* Manter e preservar o Morganti Ju-Jitsu centralizados em uma única federação;
* Preservar, divulgar e formar os faixas pretas através de pesquisa bibliográfica e da formação dos seus conhecimentos intelectuais,
e ainda preservar a sua propriedade intelectual;
* Promover competções em nível nacional, regional e Mundiais;
* Assegurar que os seus membros e recebam a formação em acordo com o currículo, bem como um sistema de avaliação;
* Capacitar os faixas pretas ao redor do mundo para arbitrar campeonatos de todos os níveis;
* Promover junto com a sociedade preceitos marciais da não violência, hierarquia e altruísmo;

Seguindo estes conceitos e com o enorme crescimento nasce em 2008 a WMJJF (World Morganti Ju-Jitsu Federation) entidade que congrega todos os praticantes, academias e membros do MJJ pelo mundo.

Denunciar este App Suporte