Memórias Fantásticas

Trabalhos Escolares

Use um leitor de QR code ou acesse https://app.vc/memorias_fantasticas pelo celular

Você quer ter o SEU app ?
Aqui na Fábrica de Aplicativos você não precisa saber programar, é rápido e fácil
Clique aqui e comece já!

Continuando com a temática “memórias” que abordamos no decorrer de todo ano de 2017, os alunos do quarto ano, ao saírem de férias, foram convidados a guardar, em um envelope, algumas lembranças desse momento.
No retorno das férias, os alunos compartilharam com o grupo suas experiências, sendo, em seguida, divididos em duplas, de acordo com a semelhança no estilo de texto que produziam.
Em duplas, selecionaram três objetos, de seus respectivos envelopes, para cumprirem o desafio de escreverem um texto narrativo onde esses objetos aparecessem.
As duplas fizeram a escrita e, em seguida, após as correções da professora, a reescrita do texto e as ilustrações dos mesmos.
A partir desse momento foram apresentados às radio-novelas e ao modo como se ouviam histórias antigamente. Em seguida foram chamados a gravar sua própria história, usando recursos escolhidos por eles mesmos para desenvolver a sonoplastia das histórias.
Unindo passado e presente, os alunos tiveram a oportunidade de gravar suas narrativas à moda antiga, mas disponibilizá-las em um aplicativo a ser guardado como memória do quarto ano.
Esse trabalho de Língua Portuguesa avançou pelos conteúdos e aulas de Informática, Leitura Interpretativa e História. A interdisciplinaridade foi o que tornou possível a concretização desse projeto e o efetivo envolvimento dos alunos.

Denunciar este App Suporte