Marcelo Valêncio Fãs

Entretenimento

Use um leitor de QR code ou acesse https://app.vc/marcelo_valencio_fas pelo celular

Você quer ter o SEU app ?
Aqui na Fábrica de Aplicativos você não precisa saber programar, é rápido e fácil
Clique aqui e comece já!

Aqui você encontrará tudo que diz a respeito do cantor e compositor Marcelo Valêncio. Fãs,fã-clubes que tiverem material podem enviar para nós. Lembrando que não estamos competindo com ninguém, somos apenas um fanclube virtual que tem por objetivo divulgar e compartilhar tudo sobre MV... seja bem vindo
Marcelo Valêncio é cantor e compositor, libriano, nascido em 18 de outubro na cidade de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul.

A sua vida musical começou cedo, quando viu alguns colegas no colégio tocando violão e cantando umas músicas pra turma. No mesmo dia pediu emprestado a guitarra aposentada pelo primo pra ver o que ia dar. As primeiras notas saíram com muita dificuldade pois estava se virando sozinho, só com muita força de vontade, o menino de 12 anos, já estava começando a entender algumas coisas do instrumento. - O instrumento era horrível, estava parado a um bom tempo, então as cordas estavam altas, enferrujadas e não pegava afinação. - Assim foram alguns meses até seu pai dar de presente de aniversário um violão, foi o melhor presente que gostaria de ganhar naquele ano. Desde então foi estudando, trocando idéias com amigos, enfim, fazendo música. Um ano depois já saía a primeira composição e com ela a vontade de algo mais, reuniu alguns amigos da escola e montaram uma banda, aos seus 14 anos já se apresentava em festivais, festas de turma e reunião de amigos. Assim foi até querer virar vocalista, ele queria não só tocar suas músicas mas também cantá-las. Monta sua própria banda aos seus 17 anos, fazendo shows pela cidade, abrindo alguns eventos e divulgando pela internet. A banda que havia sido montada por hobby não serviria mais como apenas diversão, ele queria respirar, cada vez mais, música e assim viver dela. Então ingressa ao curso de Licenciatura em Música pelo Centro Univ. Metodista do Sul - IPA, onde graduou-se recentemente.

Em 2008, grava seu primeiro disco solo, um trabalho experimental que teve produção própria. Esse trabalho chamava-se Chegue Mais, onde conseguiu dois prêmios como destaque musical e finalmente, divulgar seu trabalho para todo o estado. Passou por 45 cidades, fez 164 shows e somou um público total de quase 1 milhão de pessoas. As canções mais tocadas foram: Chegue Mais, Longe de Mim, Enquanto Durou, Será e Vanessa. Estando entre as mais pedidas nas rádios. - É engraçado ver que de uma hora pra outra aquelas músicas que fiz estar na boca das pessoas, tocando nas rádios, com certeza essa é a verdadeira graça de fazer música. - O cd Chegue Mais foi um trabalho demonstrativo, uma fase de experiência, mas pode-se dizer que o resultado foi muito positivo, pois conquistou fãs, construiu uma musicalidade, e apareceu para o mercado.

Mas como se não fosse o suficiente, em 2010 começa a gravar seu segundo disco, com muita energia, mais vontade, ele vem pra mostrar um trabalho forte pra todos que acompanham sua trajetória. Nomeado Sem Medo de Errar, tem uma produção musical de Sandro Coelho, na parte técnica Eduardo Borges (Ganso), direção executiva J.C. Valêncio e uma direção artística do próprio cantor. Construiu um portal na internet www.marcelovalencio.com para todos fãs interagirem com a carreira. Neste trabalho revela a verdadeira identidade de Marcelo Valêncio e vem mostrar que veio pra ficar, por isso vai Sem Medo de Errar!

Denunciar este App Suporte