Lindomar 3L

Personalidades e Figuras Públicas

Use um leitor de QR code ou acesse https://app.vc/lindomar_3l pelo celular

Você quer ter o SEU app ?
Aqui na Fábrica de Aplicativos você não precisa saber programar, é rápido e fácil
Clique aqui e comece já!

Lindomar iniciou a sua carreira musical aos 17 anos, em 2001, como membro do grupo de rap 3L MC’s, ao lado dos amigos Lucas e Luis. Hoje, os “3L” de seu nome artístico significam Livres Levamos Luz. "Pois meu rap é livre e a minha missão é levar luz para as pessoas" explica Lindomar 3L.Oficinas de rap, palestras e debates sobre hip-hop, batalhas de Freestyle e um programa de rádio comunitária (Bom Som Periferia), renderam a Lindomar convites para participar de vários eventos culturais, o que lhe rendeu reconhecimento por parte da mídia e do movimento hip-hop.
Entre 2006 e 2007, Lindomar 3L foi apresentado ao cenário nacional do rap ao participar do premiado CD "Aviso às Gerações", do rapper brasiliense GOG, com quem fez shows por várias cidades brasileiras e participou da gravação do CD e DVD ao vivo “Cartão Postal Bomba!”, ao lado de grandes artistas, como: Lenine, Maria Rita, Gerson King Combo, Paulo Diniz, Ellen Oléria, entre outros.
Em 2008, contratado pela gravadora “Só Balanço” de Brasília, Lindomar 3L lança o seu primeiro álbum, intitulado “Das Ruas Mineiras”, emplacando a clássica “Tem Que Ser Humilde”, na rádio 105 FM em São Paulo, e a romântica “Deixa Eu Amar”, nas rádios Furacão 2000 e Roquete Pinto do Rio de Janeiro e Sete Colinas de Uberaba.
Com este trabalho, Lindomar foi indicado à Revelação do Ano no Prêmio Hutúz 2008.
A repercussão nacional da música Tem Que Ser Humilde resultou no primeiro vídeo clipe de Lindomar 3L, gravado em Uberaba e Brasília, com a participação de GOG.
Em 2009, a poesia “Orgulho Caipira” de Lindomar 3L, foi publicada na coletânea literária “Pelas Periferias do Brasil Volume III”, organizada pelo escritor e apresentador Alessandro Buzo.
Em 2010, Lindomar cria o seu personagem “Boêmio Vagabundo”, inspirado numa fase da própria vida e no tango sertanejo “Alma de Boêmio” de Tião Carreiro e Pardinho, e lança no ano seguinte, uma música homônima, na coletânea Arsenal Bélico da Vanguarda do Rap Nacional. Ainda em 2010, Lindomar se muda para São Paulo e registra esta mudança, lançando o single “Ei Tio!”, que ganhou vídeo clipe após um ano de seu lançamento, e venceu o concurso de vídeo clipes independentes do programa “Bandas e DJ’s” da Band Sat. Em 2011, lança a mixtape “Em Busca de Um Sonho”, gravada em apenas 12 dias na cidade de Uberaba, durante o ano de 2010, com participações de vários rappers, alguns já antigos na estrada e outros estreantes, que foram formados pelo próprio Lindomar, enquanto dava oficinas no programa Fica Vivo, em Minas Gerais.
Em 2012, pelo seu próprio selo 3L Produções, Lindomar 3L lança virtualmente o EP “Hora da Vitória” (um trabalho conceitual que comemora os seus 10 anos de carreira), e os vídeo clipes das faixas “Zica do Pântano” e “Hoje Amanhã Será Ontem”. Para 2013, Lindomar prepara o seu segundo álbum oficial, intitulado “O Novo Sempre Vem”.

Denunciar este App Suporte