HELPPET

Projetos Educacionais

Use um leitor de QR code ou acesse https://app.vc/helppet pelo celular

Você quer ter o SEU app ?
Aqui na Fábrica de Aplicativos você não precisa saber programar, é rápido e fácil
Clique aqui e comece já!

No bairro Tatuquara presenciamos muitos cães abandonados.

O número de animais deixados nas ruas todos os dias é grande. Enquanto pequeno, o cão é bonitinho, mas depois que cresce e começa a dar problemas, as pessoas os abandonam.

A mudança de casa também é um motivo que leva muitos donos a deixarem seus cães sem lar, mas isto não justifica a ação, pois o cão é fiel e não abandonaria o seu dono. Mas pelo que vemos o dono o abandona como se fosse um objeto.

Deixados sozinhos nas ruas ou largados em frente ao portão da casa, os animais chegam a esperar pela volta do proprietário. Muitos animais ficam andando pela rua do antigo lar e também correm atrás do carro, após terem sido deixados numa rua qualquer.

Abandonar é crime

Presenciar agressões e abandonos a animais pode não ser comum para a maioria da população, porém casos assim acontecem todos os dias no bairro. Mas o que nem todos sabem é que esses atos são considerados crimes e por Lei podem levar à prisão do dono.

E como solução para este problema, prega-se o recolhimento destes animais em um abrigo.
A questão, contudo, é que os animais abandonados NÃO são o problema. Eles são somente o efeito, o sintoma. O verdadeiro problema é a total falta de controle que existe em nosso bairro com relação à posse e propriedade de animais. Quando tivermos em nossa cidade uma política de controle englobando castração, registro, educação, fiscalização e punição para os infratores, temos certeza de que o problema começará a se resolver. Sabe-se que em países que implementaram o registro e a castração conseguiram reduzir em 80% o número de eutanásias.
Então, fica o recado. Se quisermos efetivamente acabar com animais abandonados pelas ruas do nosso bairro, vamos arregaçar as mangas e começar a conhecer esta população e punir os verdadeiros responsáveis pelo triste quadro que temos hoje no Tatuquara. Trancafiar animais em jaulas não resolve e nunca resolverá o problema. É preciso conscientizar-se de que ter um cão é um ato de amor e exige cuidado!!!

Denunciar este App Suporte