Gil Arantes

Empresas e Organizações

Use um leitor de QR code ou acesse https://app.vc/gilarantes pelo celular

Você quer ter o SEU app ?
Aqui na Fábrica de Aplicativos você não precisa saber programar, é rápido e fácil
Clique aqui e comece já!

Gilberto Macedo Gil Arantes nasceu em 12 de março de 1952, em Barueri, um então pequeno município que ostentou por muito tempo o triste rótulo de “cidade dormitório”. Com menos de 10 anos de idade começou a trabalhar e, aos 11, era office-boy no antigo “Despachante Castro”.
Com apenas 16 anos, Gil já demonstrava sua vocação empreendedora, assumindo 50% da sociedade do escritório. Após muito trabalho, com 18 anos comprou os outros 50% da sociedade, tornando-se proprietário único da empresa.
Sua vida política teve início quando trabalhou no escritório de Waghi Sales Nemer, um dos emancipadores de Barueri, onde era comum a presença de políticos.
Vocação
Foi em 1985, durante a primeira administração do prefeito Rubens Furlan, que Gil Arantes foi convidado para assumir o cargo de secretário de Esportes, com o desafio de barrar a violência no futebol. Ao assumir o cargo, criou duras regras que deram resultado positivo e imediato, colocando fim aos tumultos freqüentes em atividades esportivas de Barueri.
Ele permaneceu na Secretaria de Esportes até 1988, quando a cidade elegeu Carlos Alberto Bel à prefeitura (gestão 88/92). O novo prefeito daquele período indicou Gil para comandar a Secretaria de Edificações Públicas (atual Secretaria de Obras) e, pelo seu bom desempenho, foi mantido na gestão 1992/1996.
Mandatos
A dedicação ao povo de Barueri foi reconhecida com a indicação para concorrer ao governo da cidade nas eleições de 1996, seria a primeira disputa eleitoral de sua vida. Ele foi eleito por 65.728 votos (70% do total de votos válidos), contra 15,59% de seu adversário.
Com a aprovação e reconhecimento de seu trabalho, Gil foi reeleito em 2000 por 102 mil votos, impressionantes e, até então, insuperáveis 90% dos votos válidos de Barueri, marca nunca registrada na cidade.
Em 2006, enfrentou sua terceira eleição e elegeu-se deputado estadual. Cargo este pelo qual foi reeleito em 2010 e que ocupa desde então.

Denunciar este App Suporte