ELVAS.com.pt

Viagem/Lazer

Use um leitor de QR code ou acesse https://app.vc/elvas.com.pt pelo celular

CIDADE DE ELVAS

Povoação anterior aos romanos e implantada em privelegiado local estratégico, Elvas passou a integrar definitivamente o território de Portugal com o rei D. Sancho II em 1228.

Zona de fronteira desde o século XII devido às vicissitudes da história, foi fortemente marcada pela sua fundação militar, o que a torna hoje um verdadeiro museus de fortificações de várias épocas. Elevada a cidade por D. Manuel I em 1513 e sede episcopal de 1570 a 1881, aqui se fizeram casamentos ilustres que seleram alianças ibéricas, como o dos futuros reis D. João IV com D. Luísa de Gusmão Medina-Sidónia, e D. José I com D. Maria Ana Victória, Infanta de Espanha.

O centro história da praça forte de Elvas é abraçado pelas impotentes muralhas seiscentistas que desde então defenderam o país da invasão estrangeira. Exemplo notável da primeira tradição holandesa de arquitectura militar, estas muralhas desenhadas pelo jesuíta holandês Cosmander juntamente com os Fortes da Graça e Santa Luzia e os fortins, fazem de Elvas o maior conjunto de fortificações abaluartadas do mundo.

Assim, deixamos aqui algumas sugestões para uma visita a Elvas.

Denunciar este App Suporte