Diretrizes Curriculares

Professores

Use um leitor de QR code ou acesse https://app.vc/diretrizescurriculares pelo celular

Você quer ter o SEU app ?
Aqui na Fábrica de Aplicativos você não precisa saber programar, é rápido e fácil
Clique aqui e comece já!

Textos, fotos, vídeos sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais, com ênfase no Ensino Fundamental de 9 anos, estão presentes neste aplicativo. A cultura digital pode ser mais estudada, explorada e apropriada nas práticas educativas. Para isso, é essencial uma formação aos educadores que ultrapasse o teórico e se direcione para espaços de vivências sobre o uso das mídias na escola.
Os espaços de criação, autoria e protagonismo em sala de aula ainda são incipientes, pouco expressivos e/ou não estão plenamente incorporados às práticas pedagógicas. Dentre as exceções, podemos citar o uso de grupos em redes sociais para troca de conteúdo digital (textos, vídeos, fotos) conectando professores e alunos. Contudo, isso não significa espaços de (re)criação.
A quase totalidade dos educandários do país conta com laboratórios de informática, mas os espaços abrigam máquinas obsoletas, o sinal de internet ainda não é de qualidade, a manutenção é inexistente e não há disponibilidade de profissionais para trabalhar com alunos e professores. Contudo, o educador cria possibilidades de proporcionar espaços para formar espect-autor (Boll, 2013), a partir do uso de diversos recursos midiáticos e recriando em outras plataformas (até mesmo em papel).
A exposição de trabalhos dos alunos possibilita a interação dos demais agentes escolares conectando o sujeito, a estética e o espaço escolar. Assim, pode-se criar uma escola mais criativa e criadora significando o ensino em todos os seus níveis numa perspectiva de educação midiática.
#espect-autor #escolacriativaecriadora #culturadigital #educaçãomidiática

Denunciar este App Suporte