Cursilho GED Patos PB

Igrejas/Instituições Religiosas

Use um leitor de QR code ou acesse https://app.vc/cursilhopatos pelo celular

Você quer ter o SEU app ?
Aqui na Fábrica de Aplicativos você não precisa saber programar, é rápido e fácil
Clique aqui e comece já!

O Cursilho
Quem Somos

O Movimento de Cursilhos de Cristandade – MCC é um Movimento da Igreja formado por homens, mulheres e jovens que, mediante um método próprio (querigmático e vivencial), possibilita a vivência e a convivência do fundamental cristão, ajudando a descobrir e a realizar a vocação pessoal, criando núcleos de cristãos, que irão fermentar de Evangelhos os ambientes.

Nossa Espiritualidade

A nossa espiritualidade é centrada em Jesus Cristo. Para tanto, o cursilhista é o cristão que busca, movido pela ação do Espírito Santo, viver essa espiritualidade através da peregrinação, em comunhão plena com a Igreja; seguindo Jesus Cristo, deixando-se impregnar pela sua graça; vivendo em um processo de conversão, que progressivamente o leve a santidade; e testemunhando a boa nova em seus ambientes.

O Movimento de Cursilhos de Cristandade da Diocese de Patos, iniciou-se em 1984 e está organizado em estruturas operacionais, que ajudam o Movimento a alcançar seus objetivos. através do GRUPO EXECUTIVO DIOCESANO – GED.

O Grupo Executivo Diocesano – GED

O GED é um grupo constituído por cristãos responsáveis pelo MCC na Diocese de Patos. Não se trata de um organismo de mando, não exercendo, portanto, qualquer poder. É, antes, sinal e promotor de comunhão e participação.

COORDENADOR
Diac. Lindomar Henrique.

Nossos Objetivos

Temos como objetivo:
• Finalidade imediata: A vivência do fundamental cristão.
• Finalidade mediata: A convivência em núcleos, grupos e pequenas comunidades de fé nos ambientes, procurando neles introduzir o fermento do amor, da fraternidade, da justiça e do perdão;
• Finalidade específica: A evangelização ambiental.

Nosso Método

Para que esse movimento possa ser eficaz , temos um método de trabalho, que consiste em etapas que compõem o todo da evangelização:
• Pré-cursilho: É a seleção de ambientes e candidatos;
• Cursilho: É o tempo forte do anúncio que leva a conversão autêntica e progressiva dos cursilhistas;
• Pós-Cursilho: se destina a ajudar os leigos e os recém-chegados do Cursilho a cumprir o que a igreja nos impõem: vocação a santidade; participação na comunidade; e evangelização.

O Método tem as seguintes características: é querigmático, cristocêntrico, testemunhal, pessoal, caminho de conversão, comunitário e indutivo.

As etapas do Método, ou os três tempos do MCC (Pré-Cursilho, Cursilho e Pós-Cursilho), constituem um todo indivisível. Para que o Movimento seja autêntico e para que sua finalidade seja alcançada, o Método deve ser aplicado na sua totalidade, em coerência com a finalidade concreta de cada um de seus tempos.

Nossas Prioridades

As prioridades do MCC decididas em Assembleias Nacionais à luz do Documento de Aparecida são:
– Formação integral;
– Busca dos batizados afastados;
– Os jovens;
– Pastoral urbana (e no contexto da Pastoral Urbana, os Meios de Comunicação Social).

O MCC desenvolve sua evangelização através de Pequenas Comunidades de Cristãos. E como auxílio e suporte para estas pequenas comunidades, acontecem as Escolas Vivenciais, as reuniões de grupo, as ultréias e as assembleias.

Denunciar este App Suporte