Coroinhas da Catedral de São José

Notícias e Comunidades

Use um leitor de QR code ou acesse https://app.vc/coroinhacatedralitabuna.blogspot.com.br pelo celular


PROCISSÃO
Saulo= cruz processional
Fábio= turíbulo
Daniel= naveta
Lucas e Marcos= 1 tocha processional (revezando)
Consuelo e Isabelly= 1 tocha processional (revezando)

Obs 2.: Esses objetos que cada um irá usar poderá sofrer alterações momentos antes das celebrações caso alguém falte, façamos o possível para que isso não ocorra.

Obs 3.: Em breve postarei aqui no grupo a programação da novena e festa do glorioso São José, para que todos fiquem por dentro do acontecerá em cada dia, aguardem. Qualquer dúvida, envie perguntas.
Postado por daniel santos às 12:27 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut
8ª Noite do novenario
8ª Noite 17.03 (Domingo) - 18h
Sub-Tema: "Pela Fé a Juventude testemunha Cristo."
Homenageados: Paróquia N. Senhora da Conceição de Ferradas, Paróquia Santa Maria Madalena, Juventude Missionária, Movimento Escalada, Catequese, Setor Juventude, Pastoral da Criança, Pastorais Sociais, Pastoral da Comunicação, Renovação Carismática Católica (RCC).
Oferta: Café.
Postado por daniel santos às 12:22 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut
o que é ser coroinha ?
Ser coroinha é estar a serviço: a serviço do altar e do próximo. Servir ao altar não é apenas ajudar o padre, transportar os objetos litúrgicos ou executar as funções que lhe são próprias. Servir ao altar é muito mais: é participar do Mistério Pascal de Cristo, ou seja, da Paixão-Morte-Ressureição de Cristo. Servir ao altar é estar aos pés da cruz, é contemplar o Cristo ressuscitado com os olhos da fé e viver alegremente o Evangelho.

Estar a serviço do próximo é estar pronto para a doação e a entrega, é ser amparo e consolo para os que necessitam, é saber amar e viver a caridade. A vida de Cristo foi dedicada a servir o próximo. Da mesma, forma o coroinha é chamado a servir como Cristo.
No seu serviço o coroinha deve buscar sempre a alegria e a disposição, o contato fraterno e amigo, o respeito e a dedicação às coisas sagradas.
Postado por daniel santos às 12:21 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut
Oficio
Lucas Sena

Queridos, recebi este ofício do novenário e quero compartilhar com vocês. A noite dos coroinhas venham com toda alegria e entusiasmo para juntos rendermos homenagens ao glorioso São José!

Denunciar este App Suporte