Conhecendo a Esclerose Múltipla

Saúde

Use um leitor de QR code ou acesse https://app.vc/conhecendo_a_esclerose_multipla pelo celular

Você quer ter o SEU app ?
Aqui na Fábrica de Aplicativos você não precisa saber programar, é rápido e fácil
Clique aqui e comece já!

Este aplicativo é direcionado para pessoas, em especial docentes, que não têm conhecimento sobre a doença em questão e/ou já ouviram falar sobre ela, mas querem obter mais informações.
O programa contém uma breve apresentação sobre esta doença bastante grave e não muito conhecida, que é a Esclerose Múltipla, juntamente com sites para mais informações. É possível consultar o conceito e funcionamento desta doença, seus sintomas, tipos e formas de tratamento, além de ser possível visualizar algumas imagens explicativas sobre alguns conteúdos e explorar o depoimento de algumas pessoas que possuem a patologia, além de novidades que surgirão sobre tratamentos e resultados.
Baixando este aplicativo, será possível se informar mais sobre a doença e de forma mais simplificada, quando e onde quiser, através de celulares, tablets e etc., auxiliando, quem precisar, no melhor entendimento da mesma, proporcionando um melhor convívio com portadores desta patologia. No caso dos docentes, além dos benefícios citados, será possível conhecer, de forma mais aprofundada, as limitações e peculiaridades de cada aluno portador desta patologia, facilitando na escolha e forma de aplicação de conteúdos e na forma mais adequada para a transmissão de conhecimentos.
Segundo Silva e Couto (2015. p. 130), “O acesso ao ciberespaço, em qualquer lugar e horário, possibilita às pessoas viverem na cultura da mobilidade, adquirindo novos hábitos de comunicação, de acesso à rede e de produção e compartilhamento de informações”. Este pensamento está diretamente ligado com o objetivo do aplicativo, que é o de facilitar o acesso às informações sobre a doença, para que todos possam entender a mesma, podendo consultar os dados onde e quando quiserem e/ou acharem necessário, através dos meios tecnológicos. Outra ideia importante que Silva e Couto (2015. p. 136) trazem, é a de que “... a vida on-line também é um aprendizado constante das muitas e diferentes linguagens tecnológicas”. Este raciocínio deixa claro que é muito importante se familiarizar com os meios tecnológicos, que avançam cada vez mais, pois se todos dispuserem desta outra forma de comunicação e obtenção de informações, aprendizados e conhecimentos, com certeza apreciarão a tamanha facilidade que este meio oferece, abrindo portas para maior aceitação e utilização, também, da modalidade de ensino a distância (EAD).



SILVA, A.E.D.C da; COUTO,E.S. Cultura da mobilidade: relações de professores com o smartphone in PORTO (et AL.), Pesquisa e Mobilidade na Cibercultura: itinerancias docentes. Salvador: Edufba, 2015. p. 130 e 136. Disponível em: https://repositorio.ufba.br/ri/bitstream/ri/19293/1/Pesquisa%20e%20mobilidade%20repositorio.pdf
Acesso em: 6 de novembro de 2016.

Denunciar este App Suporte