Comunicurtas 12 edição

Shows/Festivais

Use um leitor de QR code ou acesse https://app.vc/comunicurtas_12_edicao pelo celular

O evento, que acontecerá entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro, tem como homenageados o humorista paraibano Francisco Josenilton Veloso, o Shaolin, que faleceu em 2016, além da família Lira, grande contribuinte da sétima arte.

Dentre as atividades estão programadas as exibições das produções nas seguintes mostras competitivas: Tropeiros, Brasil, Som da Serra (Videoclipe), Tropeiros de Telejornalismo, A ideia é…, Estalo e Longa-Metragem. Todas as sessões serão realizadas no Cine São José. O Comunicurtas UEPB também oferecerá cinco oficinas com foco nas várias vertentes do conteúdo audiovisual. Estão confirmadas as oficinas “Cine teste”, “Uma cartografia de filmes periféricos”, “Noções básicas de produção audiovisual através de dispositivos móveis”, “Roteiro de Cinema” e “Cinema para/com crianças”.

Ainda fazem parte da programação a realização de painéis que abordarão sobre os temas “Jornalismo Especializado – A cobertura jornalística em Festivais de cinema pelo interior”, “Cinema, Trabalho e Sociedade – Exibição do curta Natureza Morta” e “O negócio do cinema”. Também serão realizadas sessões de debate com os realizadores dos filmes exibidos no festival, bem como a apresentação de performances artísticas.

A cerimônia de encerramento e premiação das produções será no último dia do festival, a partir das 19h, no Cine São José.

Denunciar este App Suporte