Comitiva Bebe Ligeiro

Empresas e Organizações

Use um leitor de QR code ou acesse https://app.vc/comitiva_bebe_ligeiro pelo celular

Você quer ter o SEU app ?
Aqui na Fábrica de Aplicativos você não precisa saber programar, é rápido e fácil
Clique aqui e comece já!

História Da Bebe Ligeiro

Foi no extinto Country Beer, a casa pioneira no segmento country e sertanejo do ABC, que deu início à fundação da “COMITIVA BEBE LIGEIRO”. Hoje presidida por Fabiano Guilherme e seu vice Cleber Kacinskis, teve seu batizado realizado no dia 05/05/2000 e foi apadrinhada pelo Sr. Jéferson (Presidente da comitiva Bala de Prata) e a Sra. Helena (Presidenta da comitiva Nem Que a Vaca Tussa).


O grupo sempre realiza, atividades sociais e eventos beneficentes, voltados a casas de repouso como: (Abrigo irmã Tereza) e orfanatos como: (Lar irmão Alexandre), sem fins lucrativos, moradores de rua e população de baixa renda, onde na maior parte dos eventos tem se arrecadados alimentos como ingresso. Também fazemos e aceitamos desafios de outras comitivas para jogos de basquete e futebol valendo cestas básicas, onde, em comum acordo é estipulada uma quantidade para a premiação dos vencedores, revertendo para os menos favorecidos e aproximando mais os integrantes de cada comitiva.

Temos como objetivo do grupo, comparecer e prestigiar rodeios pelo interior de São Paulo e outros estados vizinhos. Reunir o grupo em casas noturnas, no grande ABCD, São Paulo e regiões vizinhas, bem como divulgar e preservar as tradições interioranas de boiadeiros, tropeiros e peões brasileiros, não se esquecendo dentre essas tradições, a preservação da dança típica e musica raiz.

Graças a Deus, a cada viagem que fazemos em comboio, Nossa Senhora Aparecida tem nos abençoado e nos protegido dos sustos pregados por essas estradas a fora, e por todos os lugares que temos percorrido ao longo de nossa jornada social, sempre reforçando cada vez mais nossa fé e espírito de cordialidade e fraternidade entre amigos.
Todos os anos no mês de setembro na segunda quinzena, a comitiva desfila no Bairro do Ipiranga, representando os costumes caipiras e interioranos dos moradores da região e recebemos um troféu, das mãos do presidente da associação de amigos do bairro, por desenvolver projetos ligados ao bem estar da comunidade. Também fomos convidados a participar da premiação de algumas comitivas no evento que ocorreu na câmara de vereadores de São Paulo no ano de 2002, onde os Presidentes de cada comitiva receberam das mãos do jornalista e radialista Marcelo Moraes e o vereador Ed Cury, um troféu por desenvolveram projetos sociais como nós.
Atualmente a administração da “COMITIVA BEBE LIGEIRO” tem sido dividida e ministrada pelos seguintes responsáveis:



Presidente: Fabiano Guilherme N. Alves

Vice Presidente: Cleber Kacinskis

Diretor Administrativo: Fernando Carlos Monró

Diretor Financeiro: Allan Guilherme

Secretário: Thiago Guerrero

Diretor de eventos:

Diretor Geral:


CURIOSIDADES: A palavra “Comitiva” é derivada da tradição dos boiadeiros e peões de fazendas na transferência do gado de um local para outro, atualmente, foi também escolhida para designar a formação de “grupos de amigos”, admiradores do Mundo Country e Sertanejo. “BEBE LIGEIRO”, vem do batizado de integrantes que tem por obrigação virar uma garrafa de cerveja em um berrante ao som da musica hino da comitiva, cantada pelos outros companheiros.

Denunciar este App Suporte