CLUBE DA PANELA

Estilo de Vida

Use um leitor de QR code ou acesse https://app.vc/clube_da_panela pelo celular

Você quer ter o SEU app ?
Aqui na Fábrica de Aplicativos você não precisa saber programar, é rápido e fácil
Clique aqui e comece já!

Clube da Panela, tradição que faz bem!
Sinto-me muito a vontade em falar do Clube da Panela, que para quem não sabe é um aglomerado de empresários amigos que em agosto de 2000 se propuseram a reunir sempre as terças feiras para degustar o prato do dia, beber socialmente e conversar sobre a semana de cada um. Só que um diferencial: o “paneleiro” da semana é quem faz as iguarias servidas, logicamente ajudados por colegas que comungam do mesmo hobby que é a gastronomia.
Sou o pai da idéia que eu trouxe de Goiânia onde tive a mesma iniciativa, mas que, com minha vinda definitiva para esta aprazível cidade, deixei nas mãos de companheiros que deixaram a idéia esfriar. O que não aconteceu por aqui, pois o Clube da Panela continua vivo e cumprindo com o que se dispôs a fazer: amizades em um campo tranqüilo onde homens de boa fé freqüentam.
Quando do nascimento da idéia do clube, tive o apoio incondicional do jornalista Paulo Batista do jornal A Gazeta do Vale do Araguaia, que além de gostar da iniciativa, ainda cedeu o espaço do seu comercio. O saudoso Geraldo Quirino então era um grande entusiasta da confraria e não media esforços em generosamente ajudar a impulsionar a coisa.
Não menos interessados, fizeram corpo e ajudaram a dar nome e credibilidade ao clube, os empresários Cláudio Pichhi da Ford Vascovel e do médico e pecuarista Vasco Mil Homens, seguidos do não menos entusiasmado Dr. Dalton Siqueira, engenheiro Gelson da Cerenge e seu sócio. O juiz Dr. Ronaldo Magalhães então, marcava presença obrigatória, além de cozinhar pratos exóticos que encantavam os presentes.
Que me desculpem os pioneiros outros que não cito nesta postagem, pois ficaríamos horas a descrever essas pessoas que não abrem mão de, nem que de quando em vez, matar a saudade dos amigos no convívio sadio e alegre do Clube da Panela.
A logomarca acima também é de minha criação - uma modesta colaboração que já corre os quatro cantos do mundo e dá cara de coisas da gastronomia ao movimento.
Mário de Angelis

Denunciar este App Suporte