CAPOEIRA NA COMUNIDADE

Variedades

Use um leitor de QR code ou acesse https://app.vc/capoeira_na_comunidade pelo celular

Você quer ter o SEU app ?
Aqui na Fábrica de Aplicativos você não precisa saber programar, é rápido e fácil
Clique aqui e comece já!

Fique por dentro de onde tem e como fazer para treinar capoeira.

O projeto “Capoeira na Comunidade” foi iniciado em 1994, voluntariamente, pelo mestre Joergues Nery, com a oferta de aulas de capoeira para crianças e adolescentes, moradores do bairro Resistência e adjacências, buscando apresentar-se como uma alternativa para o atendimento de uma clientela que possui condição socioeconômica não privilegiada. Atualmente, o projeto está presente em dezesseis comunidades da Grande Vitória, atendendo, aproximadamente, 600 alunos.
Esse trabalho está vinculado ao Grupo de Capoeira Beribazu - fundado em 1972 - do qual faz parte o mestre Joergues Nery. O grupo trabalha a capoeira em suas diversas perspectivas, aliando o desenvolvimento técnico e esportivo aos temas culturais, musicais e históricos.
O projeto Capoeira na Comunidade, ao abordar importantes manifestações culturais brasileiras (capoeira, maculelê, puxada de rede e samba de roda) amplia o acesso a essas práticas na comunidade, enfatizando a valorização da vida, a democratização da cultura e a formação de cidadãos conscientes de seu papel no mundo. Atua, ainda, preventivamente ao ampliar as oportunidades de ocupação saudável, diminuindo o tempo ocioso que por vezes alimenta o crime e o consumo de drogas. O desenvolvimento contínuo do projeto oportuniza a prática de uma atividade que contribui para o entendimento da cultura como possibilidade de transformação e desenvolvimento social. O produto cultural resultante do projeto são os próprios alunos que, depois de formados, atuam como multiplicadores em sua comunidade ou em comunidades vizinhas.

Denunciar este App Suporte