Better Call Erik

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Especialista em:

- Introdução à Lógica de Programação
Algoritmo
Programa
Etapas de um Programa
Formas de Representação de Algoritmos
Descrição Narrativa
Fluxograma
Algoritmo
Ciclo de Vida de um Programa
Critérios de Qualidade de um Programa
Capítulo 02 - Lógica Proposicional
Introdução
Princípios
Proposições
Tabela Verdade
Operações Lógicas sobre Proposições
Prioridade dos Conectivos
Capítulo 03 - Trabalhando com o VisuAlg
A Tela Principal do VisuAlg
A Barra de Tarefas
Visualizador de Variáveis
Simulador de Saída
A Barra de Status
O Menu do VisuAlg
Lista de Funções
Palavras Reservadas
Capítulo 04 - Tipos de Dados, Constantes e Variáveis
Identificador
Tipos de Identificadores
Variável
Constante
Tipos de Primitivos de Dados
Escopo e Visibilidade
Regras de Nomenclatura
Capítulo 05 - Operadores
Atribuição
Concatenação
Aritméticos
Comparação
Lógicos
Precedência de Operadores
Linearização de Expressões
Capítulo 06 - Interação Básica
Estrutura Sequencial
Linhas de Comentário
Comandos de Saída (Output)
Comandos de Entrada (Input)
Capítulo 07 - Funções Predefinidas
Conceito de Funções
Funções Texto
Funções Matemáticas e Trigonométricas
Capítulo 08 - Laços de Validação
SE ... ENTAO ... SENAO
SE ... ENTAO
SE ... ENTAO ... SE ... ENTAO
ESCOLHA... CASO
Capítulo 09 - Laços de Repetição
ENQUANTO ... FACA
REPITA ... ATE
PARA ... DE ... ATE ... PASSO ... FACA
Capítulo 10 - Variáveis Indexadas
Variáveis Indexadas Unidimensionais (Vetores)
Variáveis Indexadas Bidimensionais (Matrizes)
Capítulo 11 - Depurando Códigos
Depuração de Códigos
Erros de Compilação
Erros em Tempo de Execução
Depurar Códigos no VisuAlg
Capítulo 12 - Subalgoritmos
Subalgoritmo
Semelhanças e Diferenças
Funções
Procedimentos
Capítulo 13 - Introdução ao Banco de Dados
Banco de Dados
Tabela
Registro
Atributo
Chave
Relacionamento
Capítulo 14 - Introdução à Orientação a Objetos
Programação Orientada-a-Objetos
Objetos
Classes
Mensageria
Herança
Porque Programar Orientado-a-Objetos
Linguagens de Programação

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