Articulação com E.M.Regular na Modalidade de Eja

Professores

Use um leitor de QR code ou acesse https://app.vc/articulacao_com_e.m.regular_na_modalidade_de_eja pelo celular

Você quer ter o SEU app ?
Aqui na Fábrica de Aplicativos você não precisa saber programar, é rápido e fácil
Clique aqui e comece já!

Neste século estamos vivendo uma época em que o uso de aplicativos torna a vida das pessoas muito mais simples em todos os parâmetros da vida. Apps url#fabricadeapps# url são aplicativos que permitem que grupos se conectem e trabalhem em qualquer lugar, em qualquer dispositivo. É uma forma muito produtiva de se trabalhar porque possibilita, através de uma plataforma de comunicação instantânea, o uso de ferramentas inteligentes de armazenamento e colaboração de documentos com segurança das informações.
Nessa disciplina estamos tendo a oportunidade de explorar e conhecer esta ferramenta. Consideramos uma excelente estratégia de comunicação interna entre membros de uma equipe ou grupos de trabalho, especificamente no nosso caso, viabiliza a expansão de informações e conhecimentos que são de interesse comum, pois proporciona a interação entre as partes criando situações diversas e possibilitando resoluções de problemáticas identificadas.
Este App url#fabricadeaplicativos#url Articulação com o Ensino Médio regular na modalidade de Educação de Jovens e Adultos vem comprovar a eficácia desta ferramenta, porque aproximou quatro alunas, que juntas, trocam suas experiências e conhecimentos, unindo ideias e contribuído para que possamos buscar alternativas que resultem em maior qualidade nas ações pedagógicas de nossas escolas. Juntas, discutimos as divergências de nossas realidades e pensamos em instrumentos que venham facilitar a aprendizagem de nossos alunos.
Aplicativo criado para abordar textos, fotos, mapa, e informações sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais com ênfase na Articulação com E.M.Regular na Modalidade de Eja . O texto “Os dispositivos midiáticos na cultura digital: a ousadia enunciada em uma estética que potencializa eu, você e todos que quiserem participar”, da autora Cíntia Inês Boll, nos traz um pouco da história da imersão da educação midiática no Brasil, nos mostrando o quanto essa mudança de paradigma foi importante na educação brasileira. Atualmente, é muito frustrante e desmotivador pensar que ainda existam professores tão tradicionais a ponto de ignorarem o uso das mídias em suas aulas, não incluindo-a em seus planos de aula, seja por falta de recursos, formação ou segurança. Cada vez mais cedo as crianças têm contato com o mundo digital, o que atrai sua atenção, entretanto, ainda há ausência de formação e informação sobre o tema, de modo que a educação midiática possa ser utilizada como uma ferramenta essencial na construção do conhecimento.
REFERENCIAL TEÓRICO

BOLL, Cintia Inês. Fetiches Visuais Em Tempos De Convergências Tecnológica, Mercadológica, Cultural E Social. Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 9, n. 2, p.1-7, dez. 2011.

BOLL, Cíntia Inês. Os Dispositivos Midiáticos Na Cultura Digital: A Ousadia Enunciada Em Uma Estética Que Potencializa Eu, Você E Todos Os Outros Que Quiserem Participar. 2014, Educação Integral: texto referência para o debate nacional. #Ensino Médio #Formaçãoprofissional #Eja #Articulação

Denunciar este App Suporte